Verificação de ficheiros compostos

Uma técnica comum de ocultar vírus e outro software malicioso consiste em implantá-los em ficheiros compostos, como arquivos ou bases de dados. Para detetar vírus e outro software malicioso que estejam ocultos desta forma, é necessário descompactar o ficheiro composto, o que pode reduzir a velocidade da verificação. Pode limitar o tipo de ficheiros compostos a verificar, acelerando assim a verificação.

O método utilizado para processar um ficheiro composto infetado (desinfeção ou eliminação) depende do tipo do ficheiro.

O componente Proteção contra ameaças de ficheiros desinfeta os ficheiros compostos nos formatos ZIP, GZIP, BZIP, RAR, TAR, ARJ, CAB, LHA, JAR e ICE e elimina os ficheiros em todos os outros formatos (exceto bases de dados de correio).

Para configurar a verificação de ficheiros compostos:

  1. Na janela principal da aplicação, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela Application settings, selecione Proteção essencial contra ameaçasProteção contra ameaças de ficheiros.
  3. Clique em Definições avançadas.
  4. No bloco Verificação de ficheiros compostos, especifique os tipos de ficheiros compostos que pretende verificar: arquivos, pacotes de distribuição ou ficheiros em formatos do office.
  5. Se a verificação apenas de ficheiros novos e modificados estiver desativada, configure as definições para verificar cada tipo de ficheiro composto: verificar todos os ficheiros deste tipo ou apenas os novos ficheiros.

    Se a verificação apenas de ficheiros novos e modificados estiver ativada, o Kaspersky Endpoint Security verifica apenas ficheiros novos e modificados de todos os tipos de ficheiros compostos.

  6. Configure as definições avançadas para verificar ficheiros compostos.
    • Não descompactar ficheiros compostos extensos.

      Se esta caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security não verifica ficheiros compostos se o tamanho destes exceder o valor especificado.

      Se esta caixa de verificação for desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security verifica ficheiros compostos de todos os tamanhos.

      O Kaspersky Endpoint Security verifica ficheiros extensos extraídos de arquivos, independentemente de a caixa de verificação Não descompactar ficheiros compostos extensos estar selecionada.

    • Descompactar ficheiros compostos em 2.º plano.

      Se a caixa de seleção estiver assinalada, o Kaspersky Endpoint Security fornece acesso a ficheiros compostos que são maiores do que o valor especificado antes da verificação desses ficheiros. Neste caso, o Kaspersky Endpoint Security descompacta e verifica os ficheiros compostos em segundo plano.

      O Kaspersky Endpoint Security apenas fornece acesso a ficheiros compostos que são menores do que o valor após descompactar e verificar esses ficheiros.

      Se a caixa de seleção não estiver assinalada, o Kaspersky Endpoint Security apenas fornece acesso a ficheiros compostos após descompactar e verificar os ficheiros de qualquer tamanho.

  7. Guarde as suas alterações.
Topo da página